17/03/13

Tarte Saborosa de lentilhas e pimentos vermelhos

Tarte Saborosa de lentilhas e pimentos vermelhosEsta receita vegetariana de tarte saborosa combina lentilhas e pimentos vermelhos dentro de uma massa integral estaladiça, sendo uma refeição agradável, fácil de fazer e com um aspecto delicioso.
 


 

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Calorias: 287 Kcal
Açúcares: 5 g
Proteínas: 10 g
Gorduras: 5 g
Hidratos de Carbono: 35 g

INGREDIENTES PARA 8 PESSOAS

- MASSA

225 g de farinha integral
100 g de manteiga, cortada em pedaços pequenos
4 colheres de sopa de água

- RECHEIO

175 g de lentilhas vermelhas, enxaguadas
300 ml de caldo de legumes
1 colher de sopa de margarina
1 cebola, picada
2 pimentos vermelhos, sem sementes e cortados em cubos
1 colher de chá de extracto de levedura
1 colher de sopa de concentrado de tomate
3 colheres de sopa de salsa picada.

PREPARAÇÃO

- Para fazer a massa, coloque a farinha numa tigela grande e incorpore a margarina com as pontas dos dedos até a mistura se assemelhar a finas migalhas de pão. Junte a água e misture até formar uma massa. Tape e leve ao frigorífico durante 30 minutos.
- Entretanto, faça o recheio. Ponha as lentilhas numa panela com o caldo, deixe ferver e cozinhe durante 10 minutos até estarem tenras e poderem ser reduzidas a puré.
- Derreta a margarina numa pequena frigideira, junte a cebola picada e os pimentos vermelhos em cubos e cozinhe, mexendo frequentemente, até ficarem macios.
- Adicione o puré de lentilhas, o extracto de levedura, o concentrado de tomate e a salsa. Tempere a gosto com pimenta. Misture bem.
- Sobre uma superfície ligeiramente polvilhada com farinha, estenda a massa e forre com ela uma forma para quiche de 24 cm com fundo amovível. Pique o fundo da massa com um garfo e deite por cima a mistura de lentilhas.
- Coza em forno previamente aquecido, a 200° C, durante 30 minutos até o recheio estar firme.

Sem comentários: