04/09/13

Omelete de Batata

Esta omelete de batata tem grandes pedaços de batata cozida incorporados na mistura de ovo e é depois recheada com queijo feta, espinafres, iogurte natural e sementes de funcho é uma receita vegetariana simples de fazer mas no entanto bastante saborosa. Pode ser servido num lanche bem nutritivo ou numa refeição principal, pode acompanhar com uma deliciosa salada de vegetais grelhados ou com uns também deliciosos vegetais agridoce. Esta é uma receita que combina muito bem com qualquer salada vegetariana, seja ela fria ou quente.
Preparação: 20 minutos | Tempo de cozedura: 25 minutos
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Calorias: 564 Kcal
Açúcares: 6 g
Proteínas: 30 g
Gorduras: 39 g
Hidratos de Carbono: 25 g
INGREDIENTES (4 pessoas)
6 colheres de sopa de manteiga
6 batatas firmes, cortadas em cubos
3 dentes de alho, esmagados
1 colher de chá de paprika
2 tomates, sem pele, sem sementes e cortados em cubos
12 ovos
RECHEIO
225 g de espinafres jovens
1 colher de chá de sementes de funcho
125 g de queijo feta, cortado em cubos
4 colheres de sopa de iogurte natural
PREPARAÇÃO
- Aqueça 2 colheres de sopa da manteiga numa frigideira e cozinhe as batatas em lume brando, mexendo constantemente, durante 7-10 minutos até ficarem douradas. Transfira para uma tigela.
- Junte o alho, a paprika e os tomates à frigideira e cozinhe durante mais cerca de 2 minutos.
- Bata os ovos todos juntos e tempere com pimenta. Incorpore os ovos nas batatas e misture bem.
- Coza os espinafres em água a ferver durante 1 minuto até reduzirem de tamanho. Escorra e refresque-os com água fria corrente. Seque-os com papel absorvente. Junte-lhes as sementes de funcho, o queijo feta e o iogurte.
- Aqueça um quarto da manteiga restante numa frigideira própria para omeletas de 15 cm. Verta um quarto da mistura de ovo e batata para a frigideira. Cozinhe, virando uma vez, durante 2 minutos, até estar pronta.

- Transfira a omelete para um prato de servir. Deite um quarto da mistura de espinafres para uma das metades da omelete, dobrando-a em seguida ao meio sobre o recheio. Repita o procedimento até fazer 4 omeletes de batata.

Sem comentários: