17/10/12

Tagliarelle com alcachofra e Limão

pasta_alcachofra-1.jpg

Sucesso absoluto de pública e crítica, essa receita arrancou hms e ohs elogiosos dos meus convidados e um pedido de quero mais do meu filho, que doente em casa não pode participar do jantar, mas comeu uma porção levada pela namorada. O molho ficou delicioso, mas a combinação só ficou perfeita porque usei um tagliarelle incrívelmente leve e delicado, da marca Cipriani. Não tem como errar com uma massa dessa qualidade.
Para o molho, coloquei no processador, corações de alcachofra, suco e raspas de um limão [o amarelo, sempre], flor de sal, coentro fresco e azeite. A massa levou 3 minutos para ficar cozida. Envolvi com o molho e servi com queijo parmesão ralado na hora. Essa vai ser uma receita coringa para ser refeita em qualquer ocasião especial.
 
NOTA: Esta é uma receita tão boa e saudável que a copiei e esqueci a fonte. Desculpa, alcachofra está em número 1 dos meus pratos preferidos. Gosto de paelha com alcachofra, gosto de alcachofra simplesmente cozida e de a comer com pão e azeite. Gosto....alcachofra. Já estou com Fome!

Sem comentários: