28/10/12

Mudança de Hábito Alimentar


“Cumpre aos pais tornarem sua principal obrigação entender as leis da vida e da saúde, para que coisa alguma seja por eles feita no preparo da alimentação, ou mediante quaisquer outros hábitos, que desenvolva em seus filhos tendências erróneas. Quão cuidadosamente devem as mães procurar preparar suas mesas com a mais simples e saudável alimentação, a fim de que os órgãos digestivos não se tornem debilitados, desequilibradas as energias nervosas e neutralizada a instrução que derem a seus filhos, pela alimentação colocada diante deles!” Conselhos Sobre Saúde, p. 510
 
Para aquelas pessoas que desejam emagrecer sem grandes desesperos, possuem tempo e têm persistência, uma mudança no hábito alimentar talvez seja melhor que seguir qualquer tipo de dieta.
 
Existem pesquisas que comprovam que pessoas que não possuem excesso de peso vivem mais e com uma qualidade de vida melhor. Dessa maneira, mais do que esteticamente falando, mas, saudavelmente falando, muitas vezes emagrecer é a melhor opção, sem dúvida.
 
E quando esse emagrecimento é advindo de maneira natural o resultado é muito mais interessante e duradouro. Dietas restritivas demais podem causar problemas na saúde física e psíquica. Muitas pessoas realmente viciam em regimes e dietas, sendo que o importante mesmo é viciar na busca por uma vida saudável.
 
Reeducação alimentar é muito simples, e o primeiro passo é reconhecer a vida alimentar desenfreada que se leva no dia-a-dia. Prestar atenção em tudo o que se come é muito mais prazeroso do que se pode imaginar, e o resultado de um emagrecimento sadio pode vir antes mesmo do que muitos esperam.
 
Procurar por um médico e ou nutricionista é o próximo passo. Eles ensinarão com muito mais eficácia um meio pelo qual possa ser iniciado um novo hábito alimentar, mais saudável e muito mais seguro para uma vida tranquila e feliz com o seu próprio corpo.

Sem comentários: