29/04/13

PAELHA DE VERDURAS

Ingredientes

200g de couve-flor

100g de pimento vermelho

100g de batata-doce

200g de tomate

50g de ervilhas

100g de alho francês

100g de espargo mini

20g de alho

5g de pimentão

Açafrão q.b.

400g de arroz

Caldo de legumes (o dobro da quantidade do arroz)

1,5dl de azeite

Flor de sal

 
Preparação

·         Corte as curgetes em tiras no sentido do comprimento. Escalde-as em água com sal, de forma a ficarem maleáveis.
·         Coloque em cada tira de curgete um pouco da paelha, enrole e reserve. Misture numa tigela o molho branco com os coentros picados. Tempere com sal, noz-moscada e uma pitada de açafrão.
·         Cubra a base de uma travessa com o molho branco e disponha os rolos de curgete ao alto. Adicione outra camada de molho branco, polvilhada com a mistura dos dois queijos e orégãos. Leve ao forno pré-aquecido a 200º C por cerca de 20 minutos ou até a crosta ficar dourada.
Nota informativa: As minhas receitas são para vegetarianos em geral. Aconselho a que adaptem ao vosso nível de vegetarianismo.
Saiba:  A couve-flor é uma excelente fonte de fibra e vitamina C, assim como uma boa fonte das vitaminas do complexo B, biotina e folato. A couve-flor contém o fitoquímico chamado sulforafano, que ajuda o fígado a produzir enzimas que impedem os químicos causadores de cancro de atingirem o corpo.

Sem comentários: