14/04/13

Esparguete com Alho Francês


Alho Francês - propriedades e receitas

Sopas, tartes, pastas ou saladas, é sempre delicioso.

 Ingredientes:

1kg de alhos franceses

Azeite  

1 colher (de chá) de caril ,

2 colher de salsa picada

500g de esparguete

sal

4 colheres (de sopa) de natas de soja.


Preparação:
 Corte os alhos franceses em rodelas finas, lave e escorre. Coloque as rodelas num tacho com azeite quente, junte o caril, tape e deixa cozer durante 20 minutos. Junte a salsa.
Noutro tacho coza o esparguete com sal. Escorra e junte ao alho francês. Junta as natas e tempere a gosto. Deixa cozinhar 5 minutos e está pronto a servir.
O alho francês pertence à família da cebola e o alho, tendo por isso propriedades comuns, algumas delas bastante benéficas para a saúde. Para ser mais preciso, meio quilo de alho francês tem a quantidade de ferro de que um adulto necessita por dia e um terço das necessidades diárias de cálcio. É útil em caso de anemia, artrite e problemas urinários.
As suas fibras têm propriedades benéficas para o intestino. Para além disso, é rico em vitamina C, magnésio, ferro, vitamina B6 e é pobre em calorias.
Sendo ricos em potássio – um alho-francês contem das necessidades diárias de potássio de um adulto – os alhos-franceses estimulam o funcionamento dos rins e são eficazes como diuréticos. São também uma fonte importante de ácido fólico, e uma dose de alhos-franceses cozinhados representa quase a dose diária recomendada para um adulto.
Como membros da mesma família, os alhos-franceses partilham varias propriedades do alho e da cebola – incluindo o risco de dermatite por contacto. Além disso, os alhos-franceses podem provocar flatulência ou gases.
A parte comestível é a parte branca e verde clara do caule. Pode ser cozinhado em sopas, gratinados, cozidos e assados. Para as pessoas que consideram o seu sabor muito intenso, o melhor é comprá-lo fresco, já que com o tempo intensifica-se o sabor.
Benefícios do Alho Francês:
 - Elimina o Ácido Úrico
 - Artrite Úrica
 -Alcalinizante e Diurético
 - Bronquite
 - Sinusite
 - Prisão de ventre
 - Fonte de ácido fólico

Sem comentários: