21/11/13

Chips de Maçã com Canela

Concordarão comigo quando digo que nunca fiz apologia ou qualquer comentário às centenas de receitas que tenho postado. As razões são simples: em primeiro lugar é a minha mulher que é a cozinheira e experimenta as receitas. Acontece, e isso é minha culpa as fotos não saírem muito bem e por isso recorro a outras digitalizadas ou da internet; a segunda razão prende-se com o fato de eu pensar que só aceita estas receitas quem quer, tão simples como isto!
Desta vez, não posso ficar calado, gosto de forma desalmada desta receita. Será porque as maçãs foram colhidas no meu quintal? Não sei. O que sei é que sou capaz de comer dez ou mais chips seguidos. Por isso aproveitem!!!

Ingredientes (6 pessoas)
3 maçãs (de preferência raineta)
Açúcar em pó
Canela em pó.
Nota: comecem com três maçãs se gostarem usem e abusem. Aliás, pode-se conservar durante algum tempo.

Preparação
1.      Lave bem as maçãs e lamine-as em rodelas finas, com mais ou menos 1 mm de espessura. Unte com gordura vegetal um tabuleiro de forno e disponho as rodelas de maçã. Com a ajuda de um passador de rede, polvilhe-as com açúcar e canela.
2.      Leve o tabuleiro ao forno a 100º C, por uma hora. Findo o tempo, retire do calor e deixe arrefecer por completo. Sirva ou conserve num recipiente limpo, seco e bem fechado, para não amolecer.

Bom apetite!

Sem comentários: