03/06/13

Travesseiros de Legumes

Ingredientes (10 unidades)
- 600 g de massa folhada
- 400 g de cogumelos
- 2 courgettes
- 1 beringela grande
- 1 pimento vermelho
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 5 colheres (sopa) de azeite
- Salsa q.b.
- Sal e malagueta q.b.
- Farinha para polvilhar
Preparação
Lave o pimento, corte-o ao meio, retire-lhe as pevides e peles brancas e corte-o em cubinhos. Lave e arranje a beringela, as courgettes e os cogumelos e corte-os também em pedacinhos. Descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente.
Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola, os alhos, a beringela, as courgettes, os cogumelos e salsa picada a gosto, mexa e deixe saltear, em lume brando, até que os legumes fiquem macios. Tempere com sal e pimenta, retire depois do lume e coloque num passador de rede para escorrer.
Estenda a massa folhada polvilhada com farinha e corte-a em 10 rectângulos. Distribua a mistura dos legumes pelos rectângulos deixando uma margem, pincele essa margem com um pouco de água e dobre de modo a obter quadrados. Pressione bem com uma faca à volta para colar a massa.
Disponha num tabuleiro polvilhado com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante aproximadamente 35 minutos ou até que fiquem coradinhos. Retire do forno e sirva decorado a gosto.

Sem comentários: