10/06/14

Receitas de Maçã e Alface

missing image file
Alface
A alface é um dos alimentos mais ricos em água, mas também contém proteínas, provitamina A, vitaminas do grupo B, vitamina C, minerais, fibra vegetal e substâncias de acção sedante e sonífera. É muito recomendada para quem sofra de insónias, transtornos digestivos, obesidade e diabetes.

missing image fileSalada Agri-doce
Ingredientes
1 alface
1 maçã
1 colher de sopa de sumo de limão
1 cebolinho
1 aipo
2 colheres de sopa de iogurte natural
2 colheres de sopa de nozes picadas + metades para enfeitar
sal q.b.
Modo de Fazer
Lave a alface e ripe-a. Lave muito bem o aipo e corte-o em fatias finas. Lave a maçã, corte-a em meias-luas e tempere com o sumo de limão, misturando bem. Junte o cebolinho cortado fininho. Por fim, espalhe as nozes picadas por cima, acrescente o iogurte e enfeite com as metades de nozes que reservou.
missing image file
Aipo
O aipo, que dará às suas saladas um toque especial, é recomendado para quem sofre de edemas (retenção de líquidos), cálculos renais, gota, ácido úrico, artritismo, acidez metabólica, hipertensão, excesso de colesterol, psoríase e diabetes.

missing image fileQueques de Aveia e Maçã
Ingredientes
1 chávena de flocos de aveia
1 chávena de maçã reineta ralada
1/3 de chávena de uma mistura de oleaginosas
1/3 de chávena de água
¼ de chávena de nozes picadas
½ chávena de sultanas
1 pitada de sal
Modo de Fazer
Misture todos os ingredientes. Unte com um pouco de óleo formas próprias para queques e encha-as até meio com a massa. Leve ao forno a 180o durante 20 a 30 minutos. Deixe arrefecer antes de retirar das formas.

Sem comentários: