18/06/14

Pizza de Vegetais

missing image file
Para a BASE
Ingredientes
500g de farinha
30g de fermento de padeiro
125ml de água tépida
½ colher de chá de sal refinado
2 colheres de sopa de azeite
Modo de Fazer
Numa taça, desfaça o fermento de padeiro num pouco de água e reserve. Para outra taça, peneire a farinha com o sal. Junte o azeite e misture até que o azeite esteja completamente absorvido pela farinha. Junte o fermento e misture outra vez. Faça um buraco no meio da farinha e deite a água. Misture bem até obter uma bola que se despegue da taça.
Passe para uma superfície bem polvilhada com farinha e amasse durante 10 minutos. Volte a pôr na taça e cubra com uma toalha húmida, num lugar à temperatura ambiente durante, pelo menos, 40 minutos. Para melhores resultados, deixe durante 1 hora.
Quando for para fazer a pizza, estenda a massa sobre um tabuleiro polvilhado com farinha, numa forma redonda ou, se preferir, estenda de forma mais rústica.
Para A Cobertura
Ingredientes

6 colheres de sopa de tomate em pasta
missing image file3 tomates bem maduros, pelados e sem sementes
½ colher de chá de sal
½ colher de chá de orégãos frescos, picados
1 colher de sopa de azeite
1 dente de alho
1/3 de pimento vermelho, fatiado
1/3 de pimento amarelo, fatiado
missing image file1/3 de pimento verde, fatiado
6 cogumelos grandes, fatiados
½ cebola vermelha, fatiada fina
220g de queijo de soja macio
Modo de Fazer
Pique os tomates e o alho bem finos e ponha numa taça. Acrescente o tomate em pasta, o azeite, o sal e os orégãos. Misture bem até que todos os ingredientes estejam bem combinados. Barre a base da pizza com esta mistura, tendo o cuidado de cobrir completamente. Espalhe a cebola sobre a base, depois os pimentos fatiados, os cogumelos e por fim o queijo. Ponha a pizza num forno previamente aquecido a 180oC até a base estar cozida e o topo dourado. Sirva com salada.

Sem comentários: