18/06/08

A SOJA

INTRODUÇÃO
A soja é considerada a rainha das leguminosas. Rica em proteínas, particularmente, bem aceites pelo ser humano. Ao contrário da proteína animal, a proteína da soja oferece inúmeras vantagens; redutora do colesterol, anti-cancerígena, antioxidante e antidiabética. A soja ajuda a prevenir doenças crónicas e degenerativas, como o cancro da mama e da próstata.
Apesar de ser de alta qualidade para o bem-estar do ser humano, deve-se no entanto, recomendar cautela no uso indiscriminado da soja como única fonte proteíca especialmente para crianças com idade inferior aos 4 anos.

A qualidade proteica da soja substitui claramente a proteína da carne, veja a seguinte comparação: 1 kg de feijão-soja seco tem 394 g de proteínas.
Necessita:
2 1/2 kg de carne de peixe.
2 kg de carne de frango.
1,6 kg de feijão comum.
1,3 g de queijo
6o ovos.

Outra lemuminosas são igualmente importantes: nozes, avelãs, pinhão, amendoim, feijão, grão e outras leguminosas secas. A soja oferece qualidade e possibilidades fantásticas para confeccionar as melhores refeições, seja pequeno almoço, almoço, jantar e outras ... Por esta razão oferecemos neste espaço algumas receitas, votos que sejam do seu agrado. Bom apetite.

Sem comentários: