25/07/14

Suflê de alho francês

Esta receita vegetariana de suflê alem de ser rápida de preparar é também bastante simpática para o paladar, seja você um vegetariano veterano ou apenas curioso, irá ficar positivamente surpreendido com esta simples receita. Apesar da sua deliciosa aparência este suflê de alho francês é extremamente delicado, pois têm de ser servido logo que sai do forno, caso contrário afunda-se rapidamente. Acompanhe o suflê de alho francês com umas fantásticas kabobs turcas ou beringela grelhada.
Preparação: 15 minutos | Tempo de cozedura: 50 minutos
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Calorias: 182 Kcal
Açúcares: 4 g
Proteínas: 8 g
Gorduras: 15 g
Hidratos de Carbono: 5 g
INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS
350 g de alho francês bebé
1 colher de sopa de azeite
125 ml de caldo de legumes
50 g de miolo de noz
2 ovos, separados
2 colheres de sopa de ervas mistas, picadas
2 colheres de sopa de iogurte natural
Sal
PREPARAÇÃO DO SUFLÊ DE ALHO FRANCÊS
- Usando uma faca afiada, corte os alhos franceses finamente. Aqueça o azeite numa frigideira. Junte os alhos franceses e salteie em lume médio, mexendo ocasionalmente, durante 2-3 minutos.
- Junte o caldo de legumes, reduza o lume e cozinhe suavemente durante mais 5 minutos.
- Coloque as nozes numa picadora até ficarem picadas finamente. Junte a mistura de alho francês às nozes e passe brevemente numa misturadora até formar um puré. Transfira para uma tigela.
- Misture as gemas de ovo, as ervas e o iogurte até obter um preparado homogéneo. Deite a mistura de ovo sobre o puré de alho-francês. Tempere com sal e pimenta a gosto e mexa bem.
- Numa tigela à parte, batas as claras em castelo bem firme.
- Envolva as claras na mistura de alho-francês. Deite a mistura para uma forma de suflê de 900 ml ligeiramente untada e coloque sobre um tabuleiro de forno aquecido.
- Coza no forno previamente aquecido, a 180° C, durante 35-40 minutos, até ganhar volume e estar cozido. Colocar a forma de suflê de alho francês sobre um tabuleiro de forno aquecido ajuda a cozer a parte inferior do suflê, contribuindo para a sua cozedura e leveza. Sirva o suflê de alho francês imediatamente, pode servir acompanhado também com uma salada colorida.

Sem comentários: