06/11/14

Tarte de pimentos assados

As tartes vegetarianas são uma óptima refeição, além de serem rápidas de confeccionar podem ser guardadas no frigorífico para comer mais tarde ou no dia seguinte. Esta tarte de pimentos assados é deliciosa e combina de forma perfeita o inconfundível paladar dos pimentos assados com um conjunto de ingredientes, onde se destaca o queijo e o manjericão. É uma companhia perfeita para uma salada de vegetais e uma sobremesa fresca.
Preparação: 25 minutos | Tempo de cozedura: 40 minutos
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Calorias: 237 Kcal
Açúcares: 3 g
Proteínas: 6 g
Gorduras: 15 g
Hidratos de Carbono: 20 g
INGREDIENTES PARA 8 PESSOAS
MASSA
175 g de farinha de trigo
Pitada de sal
75 g de manteiga ou margarina
2 colheres de sopa de azeitonas verdes, sem caroço, picadas finamente
3 colheres de sopa de água fria
RECHEIO
1 pimento vermelho
1 pimento verde
1 pimento amarelo
2 dentes de alho, esmagados
2 colheres de sopa de azeite
100 g de queijo mozzarella, ralado
2 ovos
150 ml de leite
1 colher de sopa de manjericão, picado
Sal
Pimento seco a gosto
PREPARAÇÃO DA TARTE DE PIMENTOS ASSADOS
- Para fazer a massa, peneire a farinha e o sal para uma tigela. Incorpore a manteiga até a mistura se assemelhar a migalhas de pão. Junte as azeitonas e a água fria, amassando bem até formar uma massa.
- Tenda a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha e use-a para revestir uma forma de tarte de 20 cm de diâmetro com fundo amovível. Pique a base com um garfo e reserve no frigorífico.
- Corte todos os pimentos ao meio longitudinalmente e retire-lhes as sementes, colocando-os depois, com o lado da pele para cima, num tabuleiro de forno. Misture o alho e o azeite e pincele os pimentos. Leve ao forno previamente aquecido, a 200° C, durante 20 minutos até começarem a ficar ligeiramente chamuscados. Deixe os pimentos arrefecer ligeiramente, retire-lhes a pele e corte-os em tiras finas. Disponha as tiras na base da massa, alternando com camadas de mozzarella.

- Bata o ovo com o leite e junte o manjericão. Tempere e deite sobre os pimentos. Coloque a tarte num tabuleiro e leve ao forno durante 20 minutos ou até estar pronta. Sirva quente ou fria. Pode servir acompanhada de uma salada de queijo de cabra e terminar com uma mousse de framboesa.

Fonte

Sem comentários: