24/11/14

Salada de salsa, amêndoa e pêssego

Para contornar o custo elevado de uma dieta saudável o Huffington Post fez uma seleção dos melhores blogues de cozinha que explicam como preparar refeições saudáveis a um muito baixo custo, escolhendo bons ingredientes e praticando técnicas de poupança.
O British Medical Journal veio confirmar que o dinheiro pode mesmo servir como desculpa para não ter hábitos de alimentação saudáveis. O estudo realizado nos EUA mostrou que ao comprar ingredientes biológicos e sem conservantes se gasta mais 550 dólares por ano do que ao escolher alimentos processados industrialmente.
Existem algumas técnicas de organização para contornar o preço elevado dos alimentos biológicos e conseguir manter-se saudável dentro do orçamento:
1. Compre a granel. Escolha sacos de fruta embalada em vez de peças individuais e adquira latas e conservas em armazéns.
2. Faça uma lista, planeie com tempo, e não permita variações.
3. Quando houver promoções no supermercado aproveite para comprar nozes, feijão, grãos e conservas.
4. Compre marca branca, uma vez que diversas experiências já mostraram que não existe praticamente nenhuma diferença em relação aos produtos de marca.
5. Use temperos secas em vez de comprar uma planta fresca inteira, ou então tenha o seu próprio quintal de ervas aromáticas.

Sem comentários: