26/02/10

PASSOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Será que toda a gente sabe o que é ter uma vida saudável?
Não estamos a tratar especificamente de peso, mas é claro que para se ter uma vida mais saudável o peso tem que estar em dia.

O que muitos querem é ter vida longa e aproveitá-la o máximo que puder, mas para isso alguns cuidados devem ser tomados  quando se é jovem.

Logo a baixo segue alguns passos de como ter uma vida mais saudável e duradora.

1- Pratique atividades físicas, faça exercícios no mínimo 30 minutos por dia, de 3 a 4 vezes por semana, mas não se esqueça de consultar um medico antes.
2- Rir um santo remédio, se mantenha positivo sempre, nada melhor do que um bom humor e uma boa gargalhada para relaxar.
3- Consuma muitos alimentos nutritivos, de preferência para as dietas com um teor baixo de gordura, mas rica em frutas verduras e legumes.
4- Ajuda o próximo, uma atividade pouco praticada, mas que faz muito bem a saúde, nada melhor do que ajudar o próximo e ver que pode levar felicidade e bem estar para ele.
5- Nada de comer muito rápido, mastigue bem os alimentos, sem pressa alguma para ter uma melhor digestão.
6- Nunca deixe faltar protetor solar, passe-o na pele sempre que for se expuser ao sol nem que seja um mínimo de tempo, comece usando o fator 15 e o reaplique a cada 2 horas.
7- Sono tranqüilo, durma pelo menor 8 horas de sono todas as noites, mantenha a mesma rotina sempre, como se deitar e se levantar todos os dias no mesmo horário.

São essas e outras dicas mais para que você tenha uma vida mais saudável não só na perca de peso, mas também no bem estar do dia-a-dia.

Sem comentários: