27/10/14

Hambúrguer light de palmito

O palmito é rico em potássio, substância que ajuda a controlar a pressão arterial, o que combate a retenção de líquidos. Por ter muitas fibras, também contribui para um melhor funcionamento do intestino. Tudo isso favorece sua escolha para a preparação do nosso hambúrguer light.
Com poucos ingredientes, a receita a seguir reúne praticidade, saúde e leveza. E sem egoísmo, já que rende três porções, com apenas 28 kcal cada uma.
Depois de pronto, a ideia é servir o hambúrguer longe do pão. É o tipo de desconstrução saudável para a medida da cintura. Experimente servir escoltado por um acompanhamento leve, como legumes cozidos no vapor ou grelhados. Ou com uma saladinha de folhas, tomate cereja e cenoura ralada.
Hambúrguer light de palmito

Ingredientes

2 palmitos pupunha picadinhos
1 colher (sopa) de pimentão vermelho picado
1 colher (sopa) de cebolinha fresca picada
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (chá) de alho picado
1 colher (sopa) de farinha de beringela
1 clara de ovo
Spray de azeite
Sal e pimenta-do-reino (a gosto)

Modo de preparo

Em uma panela, junte o spray de azeite, doure o alho e a cebola, depois o pimentão. Desligue o fogo e junte o palmito farinha de beringela e a clara, tempere com sal e pimenta. Mexa bem até obter uma massa homogénea Acomode a massa em aros iguais. Asse em forno médio, pré-aquecido, por 40 minutos ou até dourar.  

Sem comentários: