28/09/12

Quiche de Alho Francês


Quiches são fáceis de fazer e muito saborosas. Nesta, a combinação do alho-francês com o alecrim fica uma delícia. Com esta receita pode servir até 8 pessoas e fica pronta em menos de duas horas, siga os passos corretamente para preparar esta deliciosa receita de quiche.

Ingredientes
2 1/2  xícaras (chá) de farinha de trigo 100 g / 1/2 tablete de manteiga 1 ovo 1/2 colher (chá) de sal 2 colheres (sopa) de água fria Para o recheio 2 alhos francês 2 colheres (sopa) de alecrim 1 colher (sopa) de azeite de oliva 3 ovos 400 ml de creme de leite fresco sal e noz-moscada a gosto

Preparação:
Numa tigela, adicione todos os ingredientes e misture bem com as mãos até obter uma massa homogénea. Modele uma bola com a massa. Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível (20 cm de diâmetro) com a massa. Para abrir a massa, use as mãos em vez do rolo. Leve a forma forrada com a massa à geladeira/frigorífico e comece a preparar o recheio.
Nota: Com uma faca afiada, corte os alhos francês em rodelas finas. Numa panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Em seguida, acrescente as rodelas de alho francês e refogue durante 5 minutos, mexendo sempre. Adicione o alecrim e mexa mais 3 minutos. Tempere com sal, desligue o fogo e reserve. Pré-aqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Numa tigela, junte o creme de leite fresco e os ovos e misture bem com um garfo até ficar homogéneo. Tempere com sal e noz-moscada. Retire a forma da geladeira/frigorífico. Distribua as rodelas de alho francês na forma para que todo o fundo fique coberto. Em seguida, despeje a mistura de ovos com creme de leite sobre o alho-francês. Leve a forma ao forno pré-aquecido e deixe assar aproximadamente 30 minutos, ou até que a superfície da quiche fique dourada.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia de receita.

Sem comentários: